A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba realizou, entre os dias 17 e 21 deste mês, um curso de habilitação para carabinas táticas e espingarda calibre 12. A instrução ficou a cargo do GCM Classe Especial Alexandre, que integra o efetivo.

O objetivo foi formar os GCMs com conhecimentos práticos e teóricos sobre o uso adequado do armamento, fundamentos de direitos humanos, regras de segurança, uso de bandoleira, precisão de tiro, limpeza, manuseio, deslocamento, tiro embarcado e embarque e desembarque de viatura.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, os cursos e formações são fundamentais para o dia a dia dos agentes. “A nossa Guarda está diariamente nas ruas, por isso é fundamental que todos os policiais municipais estejam aptos em qualquer situação.”

“Nossos agentes estão sempre em formação para atender a população em tudo o que ela precisar. Inclusive, estamos avançando no processo de aquisição de cinco espingardas calibre 12.”