A Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP) homenageou na quarta-feira, 22, oito agentes da Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba (GCMI) com a medalha de honra ao mérito pelos serviços prestados em prol da segurança pública e proteção comunitária.
Receberam a honraria os GCMs Carla Aparecida Lima, Anderson Martins, Gillian Escaleira, Rodrigo Grion, Eduardo Marsal, Ramon Dias, Alexandre Siqueira e Walter Augusto Silva. Além deles, o secretário municipal de Segurança, Igor Fabian, a coordenadora de Assistência Social Fernanda Rodrigues Farias e a procuradora de Itaquaquecetuba Dra. Rosa Maria Pastri ganharam a premiação.
O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo e contou com a presença de autoridades da área de segurança, entre eles, o presidente da ABFIP Walter Mello de Vargas.
Para o secretário Igor Fabian, a medalha é o símbolo de um trabalho feito com competência por todos os GCMs da cidade.
“Essa medalha é para todos os nossos GCMs, pela dedicação e esforço demonstrado nos últimos meses, deixo aqui a minha homenagem a estes homens e mulheres do qual me orgulho”, disse Igor.
A Medalha Honra ao Mérito das Guardas Civis Municipais do Brasil foi instituída pela resolução nº 01/2017 da ABFIB com objetivo de preservar a memória destas forças e projetar seus valores para o futuro.
As Forças de Paz do Brasil foram criadas em 22 de novembro de 1956, através do Decreto nº 61/56 para integrarem a Força Internacional de Emergência da ONU.