O feriado do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, será comemorado em Itaquaquecetuba com uma agenda de eventos e homenagens à data.  Nesta sexta-feira, 17, atrações como danças tradicionais, confecção de bonecas Abayomi, coreografias, músicas e muita capoeira foram às atrações na sede da Secretaria de Cultura.

Na próxima terça-feira, 21, a Secretaria Municipal de Educação irá apresentar danças circulares na EM. Charles Henry Tyler Towsend em três horários, 9, 11h30 e 16 horas, além da Palestra Diversidade Étnica e Cultural, que será ministrada no auditório da pasta sempre no mesmo horário, 19h30, até o dia 24.

No dia 22, às 11h30, será aberta uma exposição sobre o tema na escola Engenheiro Chiozo Kitakawa, no Jd. Caiuby. Um desfile de moda afro será realizado pelas alunas da escola EM José Piacentini no Itaquá Gardem Shopping, às 9, 11h30 e 16 horas.

Para concluir as atividades da Secretaria de Educação, no dia 24, será realizada a Premiação do Concurso de Poesias, à partir das 9 horas no auditória da pasta.

A programação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social apresenta no CRAS Caiuby com a “Mostra Cultural da Consciência Negra” com trabalhos confeccionados pelas crianças e adolescentes que frequentam o espaço, além de exposição de artesanato, leitura

de poemas, roda de capoeira e apresentações culturais no dia 27, às 10h e 15h.

As atividades do Dia da Consciência Negra fazem parte de um calendário extenso de ações culturais preparadas pela Prefeitura para o mês de novembro entre os dias 15 e 30.