Inscrições para curso de cabeleireiro abrem a partir do dia 26

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Casa Aberta, irá abrir nesta quarta-feira, 26, inscrições para curso de cabeleireiro. Ao todo são 150 vagas. Desta vez, o prazo para se candidatar será ampliado para 3 dias, portanto, os interessados têm até o dia 28 para se inscrever. Outra novidade é que a partir de agora serão utilizados critérios para a seleção dos alunos. As principais exigências são: ser beneficiários de programas de transferência de renda e não ter feito nenhum curso pela entidade anteriormente. O objetivo é acabar com as filas formadas na madrugada. O atendimento será feito das 8 às 20 horas, também com intuito de não gerar a concentração de público.

Foram abertas duas turmas em período integral e outras quatro nos períodos da manhã, tarde e noite. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pela Casa Aberta, os cursos têm o foco de capacitar os estudantes para exercer a profissão para gerar emprego e renda para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Por conta disso, os critérios foram realinhados de forma a atender essa demanda do município.

O curso de cabeleireiro é um dos mais procurados e permite que o aluno seja capacitado e esteja apto para trabalhar por conta própria, em atendimento a domicílio ou preste serviço em salões de beleza.

Para a inscrição é preciso levar documentos pessoais e um comprovante de endereço. Os candidatos chamados serão avisados pela Casa Aberta e a lista será divulgada nas redes sociais da Prefeitura, atendendo a transparência do processo de seleção.

A Casa Aberta está localizada na Avenida Ítalo Adami, 2.480, no Rancho Grande. Mais informações pelo 4647-5165.

Confira os horários das turmas:

Integral

Segundas-feiras: 8h às 16h