Ação será realizada na próxima segunda (30) na Casa de Cursos

As mulheres de Itaquaquecetuba que se curaram do câncer de mama após tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) vão poder fazer a reconstrução realista das aréolas e sobrancelhas. A ação marca o Outubro Rosa e está com inscrições abertas até esta quarta-feira (25) pelo formulário (abrir.link/KYtyL).

Com o nome de “Empoderando a autoestima”, Karina Fernandes e Rosibele Nunes, especialistas em dermopigmentação paramédica, vão promover o serviço na próxima segunda (30), às 14h, na Casa de Cursos (rua Dirce Passos, 14 – Centro), em parceria com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania.

“Desenvolvemos trabalhos com profissionais que abraçam a causa e fazem a diferença na vida de muitas mulheres. Ter seios com a aparência realista é um anseio de muitas que passaram pelo processo cirúrgico para a retirada de tumor. É nossa forma de ajudar em um momento delicado”, destacou a secretária Hadla Issa.

Para participar é necessário ter 18 anos ou mais, apresentar documento comprobatório de tratamento contra o câncer de mama pelo SUS, RG e comprovante de endereço, uma vez que a ação contempla apenas mulheres da cidade.

“É difícil e doloroso superar um tratamento tão intenso, por isso queremos resgatar e potencializar a autoestima das mulheres que superaram. Para nós, ofertar um trabalho como esse é gratificante e fundamental”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues. 

Outras informações podem ser obtidas pelo número (11) 4753-5291, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou na sede da pasta, que fica na avenida Vereador João Barbosa de Moraes, 448 – Vila Zeferina.