A Prefeitura de Itaquaquecetuba abriu inscrições para o desfile cívico do dia 7 de setembro em comemoração aos 462 anos da cidade. O evento, que ocorrerá na praça Padre João Álvares, não era realizado havia cinco anos e o objetivo é resgatar as comemorações alusivas à memória da cidade.

A ação integra o calendário de eventos promovidos pela Secretaria de Cultura e os grupos interessados (escolas da rede pública e privada, academias, equipes esportivas, grupos artísticos, folclóricos, ONG’s, associações e demais entidades) podem se inscrever até 31 de agosto na sede da pasta, que fica na avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia.

“É mais uma tradição que estamos resgatando de forma especial. Neste ano, o tema será ‘A reconstrução da nossa cidade e o amor por nossa gente – Itaquaquecetuba nos 200 anos do bicentenário da Independência do Brasil’. Será um momento lindo”, comentou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

No dia 1º de setembro será realizada uma última reunião técnica para efetivar a ordem de apresentação e a sequência do desfile, além de elencar as demais orientações dos participantes. Mais detalhes estão disponíveis no regulamento: https://cutt.ly/oXwdUna.

“O aniversário de 462 anos da nossa cidade está sendo pensado com muito carinho e o desfile cívico é um elemento fundamental dessa comemoração. É um convite às entidades da cidade para participarem”, completou o prefeito Eduardo Boigues.