Prazo previsto para a conclusão é no 1º trimestre de 2025

A Prefeitura de Itaquaquecetuba e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) anunciaram o início da implantação da rede de água no Jardim Maria Rosa.

A reunião ocorreu na sexta-feira (28) e contou com a presença de moradores, vereadores, secretários, do gerente de departamento da Sabesp no Alto Tietê, Leonard Almeida, e do prefeito Eduardo Boigues.

A rede de água terá 13 quilômetros, abrangendo 71 vias e o prazo previsto para a conclusão é o primeiro trimestre de 2025, com um investimento total de RS 6,5 milhões. Todos os imóveis do bairro serão contemplados.

A obra será realizada em fases e conforme a tubulação for sendo instalada, os imóveis serão cadastrados. A Sabesp vai acompanhar toda a obra e tirar as dúvidas dos moradores, com informações sobre o cadastro e a ligação da água.

“Enfim vamos tirar esses canos de água, que é um perigo junto com a rede elétrica. Não é só a rede de água que está chegando: o cronograma do bairro inclui rede de esgoto, iluminação, asfalto e muito mais, dando a qualidade de vida que a população merece”, explicou o prefeito Eduardo Boigues.

Para a segurança dos moradores, todos os funcionários da Sabesp estarão sempre uniformizados com crachá e utilizando veículos da companhia. A empresa reforçou que toda e qualquer cobrança é feita diretamente na conta de água.