Trabalhos no Louzada, Vila Celeste e Terra Prometida já começaram

A semana começou com grandes novidades em Itaquaquecetuba. A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Obras e em parceria com o Governo do Estado, anunciou mudanças na infraestrutura dos bairros Cidade Nova Louzada, Vila Celeste e Terra Prometida, que somam R$ 24,6 milhões.

O lançamento das obras ocorreu nos bairros em questão na última segunda (27) e nesta terça-feira (28) com a presença do prefeito Eduardo Boigues, do secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa, demais secretários municipais, vereadores, representantes comunitários e munícipes. Os trabalhos já começaram nos três locais.

No bairro Louzada será construído um muro de contenção no valor de R$ 5,5 milhões, sonho antigo dos moradores do entorno das ruas Águas Formosas e Joaquim Torres dos Santos. Além de ser uma importante via e próxima à Emeb Profª Helena Sgarbi Marks, a rua Águas Formosas é utilizada como corredor de ônibus. Há mais de 15 anos o trecho está inutilizado para esse fim, já que um deslizamento de terra danificou parte da pista.

As ruas Via Láctea, Dos Signos, Pinheirinho, Planetas, Marte, Altair, Áries, Sagitário, Júpiter, Saturno, Sol, Zodíaco, Guarujá, Das Estrelas, Mercúrio, Ferlópolis, 20 de Novembro, Bertioga e Neptuno, na Vila Celeste, vão receber sistema de drenagem, pavimentação asfáltica, guia e sarjeta, uma obra orçada em R$ 13,3 milhões.

O mesmo trabalho de infraestrutura, demanda antiga da população do bairro Terra Prometida, será replicado na rua do Índio e na avenida Moisés por R$ 5,8 milhões. Recentemente as ruas receberam iluminação de LED.

“Ontem lançamos duas grandes obras e hoje o dia já começou com outro importante lançamento. Não é simplesmente asfalto. São obras estruturantes. Estamos cumprindo o compromisso de ter uma obra em cada canto da cidade”, disse o secretário de Governo e Obras.

“Vamos dar dignidade e respeito para a população desses três bairros, que é o que todos merecem. Teremos saneamento básico, pavimentação e, acima de tudo, mais segurança. Tudo para proporcionar mais qualidade de vida para essas famílias. Nossa cidade nunca viu obras tão grandes como as que estamos lançando agora”, finalizou o prefeito.