As obras na Praça Padre João Álvares seguem em sua segunda etapa de realização, os trabalhos foram retomados na segunda quinzena de agosto e está sendo feito nesta fase, a reforma dos sanitários,  construção de um palco para atividades como shows e peças teatrais, além da conclusão da pavimentação e piso, implantação final de iluminação, calçadão que será construído em frente à igreja Nossa Senhora D´Ajuda, paisagismo e mais bancos.

Já havia sido feita na primeira fase o levantamento topográfico, instalação do canteiro de obras, demolição dos locais especificados, construção da fonte luminosa, pavimentação parcial com piso intertravado, inclusive passeios, implantação parcial de iluminação e paisagismo e implantação parcial dos bancos.

O custo total da obra é de R$ 1,5 mi e a Prefeitura de Itaquaquecetuba já recebeu e investiu R$ 694 mil, faltando o valor complementar que será pago em duas parcelas de aproximadamente R$ 400 mil, valores estes enviados através de um convênio firmado junto a Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania.

O projeto da Praça Padre João Álvares incluiu um novo formato que contempla mais espaço para deslocamento e movimentação dos frequentadores, uma fonte luminosa, rampas de acessibilidade, piso antiderrapante e novos jardins.

Os recursos são oriundos de um convênio da Prefeitura com o governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID).

O prefeito Mamoru Nakashima, destacou que a obra irá deixar o Centro da cidade mais bonito e o cidadão mais orgulhoso.

“O objetivo da obra é resgatar o orgulho do cidadão de Itaquaquecetuba, pois, a Praça Padre João Álvares é um patrimônio histórico do município”, comentou Mamoru.