A Vila Celeste, em Itaquaquecetuba, é o primeiro bairro a receber os serviços de iluminação realizados na segunda-feira (9) após a assinatura do contrato emergencial que ocorreu na última sexta (6). No valor de R$ 1.345.000,00, o contrato tem validade de seis meses para a troca de 5 mil lâmpadas na cidade.
De acordo com o prefeito Eduardo Boigues, que acompanhou essa primeira troca com a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho deveria ter começado antes, mas por causa de interferências políticas, ocorreram duas impugnações no edital, o que prejudicou o processo.
Enquanto a prefeitura prepara a nova licitação, que vai substituir as lâmpadas de sódio e mercúrio pelas de LED na cidade, a empresa contratada vai priorizar os pontos que estão em situação mais crítica.
“O contrato de iluminação deveria ter sido prorrogado em março de 2020 pela gestão passada ou ter sido feita uma nova licitação, mas não foi. Além disso, por duas vezes, também tentaram prejudicar os cidadãos na nossa gestão. Mas aos poucos vamos resolver. Queremos garantir segurança pública a todos os munícipes”, finalizou o prefeito.