Ouvir notícia:
…
Real Marli garantiu a vitória por 1 a 0 na final do campeonato regional
Itaquaquecetuba foi destaque na Copa das Comunidades EDP 2025 com a conquista do título pela equipe Real Marli, representante do município. Na final, realizada no sábado (29), o time venceu o Vila Nova Maluf, de Suzano, por 1 a 0, consolidando a cidade como referência no esporte amador do Alto Tietê.
A competição reuniu 64 equipes amadoras e mais de 1.900 atletas, movimentando durante mais de três meses os municípios de Itaquaquecetuba e cidades da região. Além do alto nível esportivo, o campeonato promoveu integração entre bairros, valorização do futebol de várzea e fortalecimento da cultura esportiva nas comunidades.
“Esse título representa o resultado de um trabalho contínuo de valorização do esporte como ferramenta de inclusão social. Investir no futebol amador é investir em cidadania e oportunidades”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.
Reconhecida como uma das maiores competições comunitárias do estado de São Paulo, a Copa das Comunidades EDP é voltada especialmente para regiões de maior vulnerabilidade social. O regulamento exige histórico de boa conduta esportiva das equipes participantes, reforçando valores como respeito, ética e espírito coletivo. O sucesso da iniciativa foi imediato, com todas as vagas preenchidas em menos de 48 horas após a abertura das inscrições.
“A EDP entende o esporte como uma ferramenta social importante para ampliar a consciência sobre o coletivo e de pertencimento, ingredientes chave para alcançarmos uma sociedade mais justa e inclusiva. Por isso apoiar iniciativas como a Copa das Comunidades na nossa área de atuação é de grande valia”, disse Marcos Campos, diretor da EDP em São Paulo.
“Essa conquista é resultado do trabalho contínuo de valorização do esporte amador em Itaquá. O desempenho do Real Marli demonstra a dedicação dos atletas e reforça a importância de políticas públicas voltadas ao esporte”, acrescentou o secretário de Esporte, Fabiano Novais.
A edição 2025 foi patrocinada pela EDP, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, e contou com o apoio das secretarias municipais das cidades envolvidas, além da realização técnica da JW KSports e da ONG Determinados.
“A Copa das Comunidades vai além do esporte. Ela fortalece os laços comunitários, incentiva a disciplina e ocupa positivamente os jovens da nossa cidade. A Real Marli mostrou a força das equipes de Itaquá”, finalizou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.
















