Equipamentos são modernos e confortáveis

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, concluiu a segunda etapa de instalação dos novos abrigos de ônibus. Somente neste ano, foram entregues 22 equipamentos na rodovia Alberto Hinoto e na área central, totalizando 49 com os 27 implantados em 2023. A medida visa proporcionar conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo.

Os pontos são mais modernos e contam com amplo espaço para acomodação, além de acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência. São dois tipos de estrutura, de três e quatro metros de comprimento, que também receberam um novo layout. Serão implantados mais 66 na rodovia João Afonso de Souza Castellano, avenida Ítalo Adami e outros pontos da cidade. Até dezembro deste ano, mais 150 abrigos serão entregues.

“A confecção foi com um material resistente. O tamanho deles acomoda mais pessoas e suas coberturas em policarbonato protegem contra o sol, ao mesmo tempo que trazem luminosidade. Estamos sempre realizando estudos com a equipe de engenharia para atender a necessidade da população”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Rosinaldo Castro.

“Nosso objetivo é garantir a segurança e o conforto dos mais de 50 mil passageiros diários. Os novos abrigos oferecem cobertura para proteger do sol e da chuva e, em breve, outros pontos da cidade serão contemplados. Além disso, aproveitamos o espaço para divulgar nossas principais conquistas e o resultado ficou lindo”, completou o prefeito Eduardo Boigues.