Veículos serão usados nas áreas da saúde e limpeza urbana

A Prefeitura de Itaquaquecetuba entregou três novos veículos para reforçar a frota municipal. A cidade agora conta com mais uma ambulância zero/km que realizará o transporte de pacientes, além de um caminhão basculante e um caminhão cata-treco, que vão ampliar o trabalho desenvolvido nas ruas com ações de limpeza.

A ambulância é fruto de emenda parlamentar de R$ 200 mil e acréscimo de R$ 38 mil da prefeitura, enquanto o cata-treco e o caminhão basculante foram enviados por meio de programas do governo estadual. A entrega foi feita na segunda-feira (28).

“Apesar de parecer algo simples, é um sonho antigo da cidade ter um cata-treco para reforçar a limpeza da cidade e o combate ao descarte irregular. É uma nova cultura de cuidado e amor”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira.

Neste primeiro momento, o serviço de cata-treco vai funcionar nos mutirões de limpeza que já ocorrem nos bairros. Ao lado de funcionários da empresa responsável pela limpeza urbana, o caminhão vai auxiliar na retirada de móveis, colchões, madeiras, eletrodomésticos e outros inservíveis.

Sobre a ambulância, a secretária interina de Saúde, Kelly Gasparini, também celebrou o reforço. “Saúde pública começa porta a porta, desde a limpeza das ruas, até as nossas unidades. Quando esse serviço é bem feito, você evita doenças e consequentemente pessoas nas filas dos postos.”

“Sempre que toca o Hino Nacional, sabemos que vem coisa boa para a cidade. E tem sido assim há quase três anos, com o resgate do orgulho de morar em Itaquá e por ver que a cidade melhora dia a dia, com novos equipamentos, veículos e com o desenvolvimento responsável”, completou o prefeito Eduardo Boigues.