Serviço está sendo oferecido em parceria com a Defensoria Pública

A Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania de Itaquaquecetuba, em parceria com a Defensoria Pública, está com inscrições abertas para retificação de registro civil para transexuais.

São 20 vagas e o atendimento será no dia 29, a partir das 9h, no Centro de Formação (rua Rio Tietê, 80 – Jardim Nova Itaquá). É necessário apresentar comprovante de endereço recente, RG e CPF. As inscrições devem ser realizadas pelo link cutt.ly/Ywigcnvs, que ficará disponível até o dia 28.

“O atendimento é gratuito graças à parceria com a Defensoria Pública. Queremos promover a igualdade e o respeito à população trans”, pontuou a secretária da pasta, Hadla Issa.

“Nossa meta é criar políticas públicas para todos. Sabemos que a cidade nunca contou com a efetivação desse trabalho e a secretaria vem para fazer a diferença”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Outras informações podem ser obtidas com a secretaria de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida João Barbosa de Moraes, 448B – Vila Zeferina ou pelo telefone (11) 4753-5291.