A cidade de Itaquaquecetuba ganhou cinco pontos de embarque e desembarque para uso exclusivo de motoristas de aplicativo. Na região central, os pontos estão localizados na praça Padre João Álvares, na avenida Emancipação e na rua Capitão José Leite. As estações Itaquaquecetuba, na saída pela avenida Ítalo Adami, e a do Manoel Feio também foram beneficiadas.

O objetivo é evitar que os motoristas cometam infrações de trânsito como parar em fila dupla, além de dar mais comodidade aos usuários em regiões movimentadas da cidade. “Os motoristas que trabalham na Uber ou 99, por exemplo, vão poder parar sem risco de acidentes ou multas. Fica melhor e mais seguro também para os passageiros”, reforçou o prefeito Eduardo Boigues.

Foi feita a sinalização horizontal na cor verde com espaço para dois veículos e uma estrutura amarela, também sinalizada, foi implantada ao lado dos pontos. “O tempo de parada é limitado estritamente ao necessário para o embarque e desembarque. Como se fosse um ponto para carga e descarga”, explicou o secretário de Transportes, Rogério Tarento. Os pontos funcionam 24h e haverá fiscalização para a organização do serviço.