A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba mantém, neste sábado (23), sete pontos de vacinação contra a Covid-19. Mesmo com o feriado prolongado, a pasta segue com a campanha a todo vapor. As doses serão oferecidas nas unidades básicas de saúde do Centro, Morro Branco, Odete, Marengo, Recanto Mônica, Jardim América e Piratininga, das 8h às 16h.

“Estamos com força total nessa campanha contra a Covid-19. Mesmo com a queda no número de casos, não é o momento de relaxar. Vimos no feriado prolongado a oportunidade da nossa população ficar em dia com o ciclo vacinal, então esse é o momento”, contou a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Para se vacinar, a pasta orienta que o público compareça portando documento com foto, CPF, comprovante de residência e de vacinação. Para as crianças menores de idade, é obrigatória a presença dos pais/responsáveis ou a assinatura do termo de assentimento na ausência deles, além da carteira de vacinação.

“É o momento de conscientização e respeito à vida. Nossas equipes da Saúde trabalham diariamente para viabilizar e fortalecer a campanha de imunização, mas é importante que cada um faça a sua parte e compareça para manter o ciclo vacinal em dia”, completou o prefeito Eduardo Boigues.