Incentivo à paz no ambiente escolar foi o tema proposto no concurso

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação, realizou a cerimônia de premiação dos vencedores do concurso artístico “Colorindo a paz nas escolas”. A rede municipal propôs que 54 unidades escolares fizessem desenhos de incentivo à paz no ambiente escolar e assim como no ano passado, os quatro vencedores vão ilustrar as capas dos cadernos do material escolar de 2024.
 
“O tema do concurso foi escolhido pela necessidade de prevenção da violência nas escolas, criando estratégias que promovam a cultura de paz no ambiente escolar. Precisamos motivar os estudantes, respeitando o protagonismo da criança. A partir dessa iniciativa, estamos revelando os talentos e valorizando a produção artística deles”, disse a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.

Representando a educação infantil, o vencedor foi Ector Jose da Silva, de 6 anos, da EMEB Profª Maria Cristina. Na educação especial da EMEB Guilherme Donizete, Ysabella Paula Franco, de 7 anos, levou a melhor. O fundamental foi representado por Sophia Barbosa de Jesus, de 10 anos, da EMEB Prof. Alceu Magalhães. Por fim, pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), quem ganhou foi Josefa Maria Ribeiro Torres, de 56 anos.

“Quero parabenizar todos os vencedores desse concurso e dizer que o tema foi imprescindível para esse momento que estamos vivendo. Precisamos incentivar e promover a paz nas escolas, garantindo um ambiente totalmente seguro aos nossos estudantes”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.