Sábado (07/04) foi dia de ‘Agitando o bairro’, no bairro Jardim Josely, ação social realizada pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, cujo objetivo é colocar a disposição da população serviços e lazer, com diferentes opções de atividades. Esta foi a segunda opção edição do evento, que aconteceu nas dependências da Escola Estadual Roque Barbosa de Miranda.

Quem esteve na ação, pode aproveitar dos serviços como corte de cabelo, maquiagem e esmaltação de unhas com a equipe de professores e alunos da Casa Aberta, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e ainda da Escolinha de Trânsito, projeto este também da Prefeitura que ensina direitos, deveres e segurança no trânsito.

As atividades recreativas atraíram o público presente. Isso porque a Secretaria de Cultura e de Esportes e Lazer colocou a disposição brinquedos como cama elástica, mesa de pingue-pongue, pebolim, entre outros. Também foram oferecidos serviços na área de Saúde, como teste de HIV e distribuição de preservativos e material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis, e ainda aferição da pressão arterial e teste de glicemia, sendo estes dois últimos em parceria com instituição de ensino superior.

O evento que teve início às 10 horas seguiu até às 14 horas, contou com a participação da população local e adjacências e teve parcerias com Secretarias Municipais, Diretoria de Ensino – Região de Itaquaquecetuba e Universidade Universus Veritas – Univeritas.

O Secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Ronaldo Nava disse que o ‘Agitando o bairro’ estimula também o convívio social. “São horas de lazer, como promoção ao bem estar”, comentou.