A Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba celebrou mais uma edição do Circuito Sesc de Artes, realizado no sábado (21), na Praça Padre João Álvares, no Centro. De acordo com o responsável pela pasta, Ronaldo Nava, o evento atraiu um público rotativo de cerca de 800 pessoas, que prestigiaram as atrações artísticas realizadas no período das 16 às 22 horas.

Quem esteve na Praça, conferiu o roteiro 7 do Circuito, com as atrações tricô de braço e tear alternativo (artes visuais); Plante o Poema, projeto Matilha e Roça da Rua e Palavra + Imagem, do Coletivo Rodas de Leitura (literatura); curtas de animação da Pixar (cinema); Fandango a Céu Aberto, da Cia.Oito Nova Dança (dança); Tradicional Pocket Show e Iniciação ao Malabarismo do Circo Le Chapeu (circo); Fanfarra Black Clube e apresentação do DJ Barata (música).

Ainda segundo o secretário de Cultura, o Circuito veio com um ‘rico’ roteiro e as pessoas mais uma vez aderiram ao evento. “Foi uma ótima oportunidade para conferir as manifestações artísticas em suas mais diferentes vertentes. Essa parceria entre Prefeitura e Sesc para a ação tem dado retornos positivos, uma vez que é mais uma forma de divulgar a importância da arte, além de propror a participação nas atividades”, disse Nava.

O evento veio à cidade mais uma vez através do interesse do município em recebê-lo. Reunião foi feita antes da realização do Circuito para apresentação do roteiro que foi aceito pela Administração por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Objetivo deste trabalho é levar atrações para as cidades que não possuem unidade Sesc.