O Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII) e a Secretaria de Esportes vão levar 78 atletas para competir nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), em São Sebastião, entre os dias 1 e 5 de maio. A cidade terá representantes em 11 modalidades diferentes. Estima-se que o Jori este ano envolva cerca de 2.500 atletas e 40 cidades participantes.

No ano passado Itaquá terminou a competição com quatro medalhas de ouro e duas de bronze com destaque nas provas de atletismo e de dominó.

A delegação vai sair de Itaquá no dia 30 de abril, às 15 horas, em frente a Secretaria de Cultura rumo a São Sebastião, com uma delegação de 90 pessoas, sendo 78 atletas e outros 12 técnicos. Os idosos irão competir nas categorias: vôlei feminino e masculino; atletismo feminino e masculino; xadrez; buraco; truco; dama feminino e masculino; dominó masculino e feminino; natação feminino e masculino; coreografia; dança de salão e tênis de mesa. Participam idosos acima de 60 anos.

Itaquá tem um casal que é forte concorrente na dança de salão: José Vitor Ferreira, de 93 anos, e sua esposa, Lucinéia Ferreira, de 86 anos. Eles são uma inspiração e participam de todas as atividades do Centro de Convivência, além de representar a cidade em competições como o Jori.

A coordenadora do CCMII, Lucimar Jardim, enfatiza a vitalidade dos participantes e como são exemplos de vida saudável e ativa. “São pessoas com idade avançada, mas estão cheios de vigor para poder competir e representar o município de Itaquá”, destacou. A cidade tem grande perspectiva de vitória dos atletas nesta competição, porém, a melhor conquista é a qualidade de vida e o estímulo para que mais pessoas possam frequentar as atividades do CCMII e a adesão à prática de esportes.