Itaquaquecetuba garantiu o título de campeão da 1ª Copa Abads – Copa da Inclusão 2019, organizado pela Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (Abads) e pela Prefeitura de São Paulo para pessoas com deficiência intelectual. O evento esportivo foi promovido nesta quinta-feira, dia 13 de junho, no Ginásio de Esportes ‘Thomaz Mazoni’, na Vila Maria.
Os atletas da Secretaria de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba (SMEL) disputaram a primeira fase contra Itapevi, o time da Abads e o Nasce, vencendo por 8×0, 2×0 e 5×0, garantindo a classificação para a próxima fase da competição.
Já na semifinal, a vitória veio em cima do time Aldeia Pirituba e jogo terminou 3×1 para Itaquá. A consagração do título que rendeu a medalha de ouro para os jogadores da SMEL Itaquá foi contra o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Pirituba, onde a partida acabou com o resultado de 2X1.
Feliz com o título, o professor Erasmo Trindade destacou o trabalho em favor da inclusão realizado pela Secretaria de Esportes de Itaquá, que oferece oportunidades para pessoas com deficiência em modalidades futsal, voleibol e bocha adaptada.