A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, nesta terça-feira (10), o Ecoponto Scaffid, o quinto só este ano para ampliar as ações de combate ao descarte irregular. A unidade funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h. Marengo, Piratininga, Vila São Carlos e Vila Arizona são os bairros que também já foram contemplados e a reforma da unidade do Jardim Odete logo será finalizada.

Cinco caçambas vão receber móveis desmontados, madeiras, recicláveis, resíduos da construção civil e lâmpadas. “Esse quinto ecoponto reforça nosso compromisso com o meio ambiente e no combate ao descarte irregular. Muita coisa ainda está por vir”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Construído na rua Guiricema com a rua Henrique Giovanni Xavier, s/n, no Parque Res. Scaffid II, a unidade foi implantada em uma área estratégica, com várias residências no entorno. Cada uma poderá descartar o limite de um metro cúbico (m³) por mês, o equivalente a dez sacos de cem litros.

“Estamos avançando em várias frentes e uma delas é na limpeza da cidade. Todos os dias nossas equipes estão nas ruas trabalhando e agora temos esse novo equipamento para a região”, completou o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira.

Assim como as unidades anteriores, o novo ecoponto é gerido pela Peralta Ambiental. A cerimônia contou com a participação de vereadores e de alunos da Emeb Dr. José de Freitas Mendonça e da E.E Condomínio Residencial Village.