Com a chegada de março os preparativos da Prefeitura de Itaquaquecetuba estão em pleno vapor, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A secretaria Municipal de Políticas para Mulheres prepara uma ação social à partir das 10h na Praça Padre João Álvares no dia 8. Serão oferecidos diversos serviços gratuitos à população nas áreas da saúde, beleza, bem estar e orientações de  serviços públicos. No mesmo dia poderá ser inaugurada a primeira Delegacia da Mulher da cidade, pelo governo do Estado, caso os trâmites de sua implantação já estejam concluídos. A administração municipal também preparou uma série de palestras sobre o empoderamento feminino e o encerramento com o prêmio Mulher em Destaque.

O início da programação será no próprio dia 8 onde na praça central serão oferecidos à população testes de glicemia, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), hepatite, aferição de pressão arterial e orientação sobre obesidade. Já na área da beleza a Casa Aberta oferecerá serviços de corte de cabelo, esmaltação de unhas, maquiagem e design de sobrancelhas.

A Secretaria do Meio Ambiente fará a doação de mudas e a Zoonoses irá promover uma feirinha de adoção de cães e gatos – dentro da campanha de adoção responsável de animais. O público também contará com orientações jurídicas, de empreendedorismo e habitação.

A turma da Melhor Idade vai marcar presença e incentivar a população a praticar atividades físicas com aulas de zumba e dança rítmica. Artistas locais também irão se apresentar para animar o evento que contará ainda com sorteio de brindes doados pelos comerciantes da cidade.

Durante o mês de março serão promovidas palestras voltadas para o empoderamento feminino, questões sobre machismo e direitos das mulheres. Participarão alunos da Casa Aberta, Instituto Federal, escolas municipais e associações comunitárias.

PRÊMIO MULHER EM DESTAQUE

Para fechar as comemorações no dia 29 será realizado o tradicional Prêmio Mulher Destaque que irá homenagear 10 mulheres e um homem pelos serviços prestados a favor do público feminino na cidade.