A 18ª turma do curso de Padaria Artesanal oferecido no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Recanto Mônica/Horto do Ipê de Itaquaquecetuba teve momentos de confraternização e mais aprendizado, nesta quarta-feira (9), que marcaram o encerramento das aulas desta turma composta por 68 alunos.
Na oportunidade e na presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca, os alunos mostraram as ‘delícias’ que aprenderam a produzir no curso que teve a duração de um mês, com aulas duas vezes por semana. Eles ainda assistiram a uma palestra sobre empreendedorismo e técnicas de vendas.
De acordo com a pasta de Desenvolvimento Social, a capacitação tem o objetivo de incentivar a profissionalização através de cursos de geração de renda para famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Cras Recanto Mônica informou que em breve uma nova turma deverá ser formada. A formatura oficial desses 68 alunos vai acontecer no mês de julho em evento que marcará também a formação de alunos de outros cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura e pelos polos do Fundo Social de Solidariedade.
O CRAS Recanto Mônica/Horto do Ipê atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Governador Ademar Pereira Barros, 222, no bairro Horto do Ipê. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 4753-4517.
CURSOS A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social desenvolve amplo projeto de capacitação profissional gratuito voltado aos munícipes. Além dos cursos dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, a pasta conta ainda com a ‘Casa Aberta para Juventude e Adultos’, onde também são ofertados cursos e, ainda com a parceria do Fundo Social de Solidariedade, que possui polos com capacitação profissionalizante.