O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba com apoio da Federação das Escolas Profissionalizantes de Cabeleireiros do Estado de São Paulo e Escola Antônia Fashion Hair, formou mais uma turma de cabeleireiras, no polo do bairro Jardim Paineira, na manhã desta terça-feira (23). A presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, a dona Jô, realizou a entrega dos certificados e distribuiu kits para que as formandas já pudessem iniciar as atividades no ramo.

Os kits entregues são compostos por tesoura, escova, pente, presilhas e, ainda, outro kit de manicure com esmaltes, lixas e outros utensílios.

Dona Jô aproveitou também para incentivar tanto o início imediato de trabalho como autônomas, quanto até mesmo em salões de beleza da cidade. “Com o certificado do curso em mãos, o ingresso no mercado de trabalho se torna viável. Além disso, ao trabalhar com o que gostamos, tudo tende a fluir melhor”, disse.

Durante a formatura, a presidente do Fundo informou as novas cabeleireiras sobre os demais cursos dentro da área de beleza e cuidados oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Casa Aberta para Juventude e Adultos, no bairro Rancho Grande, em que são ministradas aulas de design de sobrancelhas, depilação e outros: “Assim como este de cabeleireiro, os demais cursos também são gratuitos”.

Segundo a coordenadora e professora da oficina de cabeleireira, Michele Yeda Lourenço, a parceria com o Fundo Social é muito importante. Ela agradeceu o apoio da Dona Jô, para que fosse possível formar novos profissionais, e adiantou que mais 25 pessoas devem iniciar o curso ainda este ano.

Algumas alunas que concluíram o curso, já começaram a atender clientes em suas próprias residências, como é o caso da Keyli Cristina de Araújo. De acordo com ela, o curso foi uma ótima oportunidade.

Duração

O curso teve a duração de um ano, com duas aulas semanais, de quatro horas e meia cada.