O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba fez parceria com a Ecopistas para aderir ao programa Capacitar. A ideia é preparar pessoas para desempenhar funções requeridas pela concessionária e aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho.

O curso de atendimento ao cliente é destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade social que tenham 50 anos ou mais, deficiência ou a partir de 18 anos em busca do primeiro emprego.

Para participar é necessário ter ensino médio completo, morar na cidade e estar desempregado. As inscrições devem ser feitas até 18 de novembro na Casa de Cursos (rua Dirce dos Passos, 14- Centro), mesmo local onde serão ministradas as aulas, com RG e comprovante de endereço.

O curso tem duração de 24 horas e acontece entre 21 a 25 de novembro, das 8h às 17h. Os alunos receberão três refeições, além do material didático gratuito e certificação do Senai. São 30 vagas.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz, parcerias aumentam a possibilidade de emprego para pessoas em situação de vulnerabilidade. “O desemprego atinge todas as faixas etárias, mas o nosso público-alvo é quem mais sofre com a falta de oportunidade. Essa parceria chegou no momento certo.”

“Quando a empresa entende que é preciso cuidar das pessoas, as coisas vão se transformando e trazendo resultados. Essa é uma parceria de grande importância”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.