A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, concluiu nesta terça-feira, 2, as ações da “Oficina Sustentável” com a certificação dos alunos que participaram do curso.

Durante as aulas, que se iniciaram no dia 4 de junho, os participantes aprenderam técnicas para a reutilização de materiais e comotransformá-los em utilidades para o dia a dia.

Entre as técnicas ensinadas estão como fazer macramê com cápsulas de café usadas, vasos com imã de jornal, compostagem, minhocário, pulseiras e colares sustentáveis, além, de métodos para a reutilização de caixas de suco.

A iniciativa contou também com uma programação diversificada com apoio do Instituto Itaquareia, os 30 alunos participantes das aulas tiveram ensinamentos teóricos e práticos com objetivo de trabalhar temas como redução, reutilização, reciclagem e conscientização quanto aos resíduos sólidos.