Iracema Leite da Silva e Antonio Benedito dos Santos foram eleitos os representantes de Itaquaquecetuba no concurso “Miss e Mister Melhor Idade do Estado de São Paulo de 2017”, que deve ser realizado  no dia 24 de outubro. O casal foi escolhido durante o concurso municipal de “Miss e Mister”, organizado pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Além da coroa e da faixa, os vencedores receberam flores e prêmios dos organizadores.

A premiação também foi estendida para Sueli Aparecida da Silva e Amancio Prestupa (Mister Simpatia), Abigail Borges Neves (1ª princesa) e Leonardo Antonio Pedroso (1º príncipe), assim como para Emilce Vieira Barreto, que ficou com o título de 2ª princesa. Lucineia Januaria Ferreira e Lourival Luiz de França também foram premiados como candidatos revelação da disputa deste ano.

O evento aconteceu na última sexta-feira (29 de setembro) no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI) e contou com a presença do prefeito Mamoru Nakashima; bem como da primeira dama, presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima (Dona Jô). O vice-prefeito Mário Charutinho e a sua esposa Hilda Charutinho prestigiaram a realização, juntamente com o vereador Luiz Otávio da Silva (Luizão), e os secretários municipais Jorge Asato (sec. de Desenvolvimento Econômico) e Ronaldo Nava (sec. de Cultura, Esporte e Lazer, Turismo).

O concurso é promovido anualmente pela administração municipal com o objetivo de valorizar a beleza e autoestima das pessoas que se encontram na melhor idade. “Tivemos quase 30 candidatos inscritos. Todos merecem parabéns pela participação linda que fizeram. Aos eleitos, tenho certeza que estaremos bem representados no concurso estadual. Foi maravilhoso ver o sorriso e a animação de cada candidato durante os desfiles, pra nós é sempre uma honra participar e aguardar com ansiedade o resultado da escolha dos jurados. Desejo sorte aos vencedores e peço aos que não conseguiram dessa vez, que se inscreva na disputa do ano que vem, porque com certeza vamos promover novamente essa realização”, afirmou Dona Jô.

Seguindo o modelo dos anos anteriores, o concurso foi dividido em dois momentos. Na primeira parte todos os candidatos entraram em cena com roupas esportivas. Na sequência subiram ao palco pela segunda vez desfilando elegância por meio de uma apresentação com traje social, cedido a todos os participantes pela La Jolie. Já a maquiagem e os penteados ficaram por conta da equipe de professores e alunos da Casa Aberta, que foi representada pela coordenadora Luciana Aparecida Jorge e a instrutora do curso de maquiagem e cabeleireira, Nathy Kaspeer.

Durante os desfiles em grupo e posteriormente individuais, a comissão julgadora avaliou quesitos como beleza, simpatia e desenvoltura. Os familiares e amigos acompanharam de perto o concurso incentivando os candidatos.