Atividades foram destinadas ao público que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba encerrou as gincanas de verão realizadas nas cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. As atividades voltadas ao público que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foram marcadas pela participação ativa de aproximadamente 220 pessoas.

Além de proporcionar momentos de diversão e descontração, as gincanas buscam incentivar a prática de atividades em grupo. A troca de experiências entre gerações também promoveu o fortalecimento dos laços familiares e comunitários, enquanto as atividades físicas contribuíram para um estilo de vida mais saudável.

“As gincanas de verão marcaram o novo momento que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está vivendo. Temos uma equipe técnica qualificada cuidando de cada detalhe e acolhendo pessoas de cada bairro”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.

Receberam as atividades as unidades do Caiuby, Paineira, Quinta da Boa Vista, Recanto Mônica e Morro Branco. O encerramento bem-sucedido das gincanas de verão reflete o comprometimento da administração em promover eventos que visam o bem-estar e a integração social da população.

“Estamos presenciando uma nova era em Itaquá e a prova disso é o quanto a secretaria está trabalhando. É no acolhimento aos mais vulneráveis que vemos, na prática, o desenvolvimento de uma cidade. Esse olhar mais humano para a população faz a diferença e a cidade nos abraça de volta”, completou o prefeito Eduardo Boigues.