A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba realizou um workshop em parceria com a Escola do Mecânico para orientar as mulheres quanto às necessidades básicas em mecânica por meio de atividades práticas e teóricas. As inscrições foram realizadas em outubro.

Noções de revisão, troca de água e óleo, o significado de luzes de sinalização no painel, a identificação de barulhos no carro ou de problemas na suspensão, quais são as urgências, como usar o triângulo ou saber o que é importante observar no posto de gasolina são situações passíveis de serem realizadas por qualquer pessoa.

O conteúdo do workshop foi voltado justamente para que as mulheres possam identificar os problemas e resolvê-los. “Essa parceria pode auxiliar mulheres que muitas vezes são subestimadas pela falta de conhecimento. As mulheres também dirigem, então nada mais natural do que elas aprenderem mais sobre o assunto”, disse a secretária Hadla Issa.

“Conhecimento nunca é demais e saber o que fazer diante de problemas corriqueiros no carro é importante. O workshop pode abrir portas para que as mulheres até busquem especialização e transformem isso em renda”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.