O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba lançou a 1ª Gincana Solidária “Divertir, Aprender e Ajudar” na última segunda-feira (18) para promover a solidariedade junto aos estudantes com atividades pedagógicas e culturais. O objetivo é arrecadar alimentos que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social.
 
O projeto conta com a parceria das secretarias de Educação, Esporte e Lazer, Cultura e Desenvolvimento Social e além dos secretários (Maria Cristina Perpetuo, Luis Roberto Quintanilha, Maria Ana Rosa e Claudia Marzagão, respectivamente), cerca de cem servidores da Educação, o prefeito Eduardo Boigues e a presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz, estiveram presentes na apresentação.

“Há milhares de famílias em situação de vulnerabilidade assistidas por nossos equipamentos, inclusive em nossas escolas, e essa é a deixa para inserirmos cultura, aprendizado e muita diversão na busca pela solidariedade junto aos estudantes”, enfatizou Mila Prates Queroz. O evento foi embalado por coreografias e música animada.

Durante o encontro, que contou com a adesão das 48 escolas, a secretária de Educação expôs a importância e grandeza da ação. “É uma alegria muito grande ter essa parceria entre secretarias e lutar pela mesma finalidade. Vamos seguir juntos para despertar e consolidar a fraternidade/solidariedade, já que o trabalho é coletivo e vocês são os gigantes das escolas”, disse aos profissionais da pasta.  

“A gincana é uma ação importante. É o momento em que percebemos o quanto o trabalho em equipe surte efeito e quando falamos em solidariedade, ninguém fica para trás”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira