A volta às aulas teve um toque especial na rede municipal de Ensino de Itaquaquecetuba nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. A direção de cada uma das 98 unidades de creches e escolas de ensino infantil, fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) do município preparou atividades distintas para recepcionar os cerca de 40 mil estudantes. Em todas elas, o objetivo foi o de integrar as crianças que chegaram e fortalecer o vínculo com os alunos que já estavam na rede.

A EM Dr Charles Henry Tyler Towsend, localizada na estrada do Mandi, no Parque Novo Horizonte, por exemplo foi uma delas. Logo que chegaram, os alunos das três turmas foram recebidos com brincadeiras e participaram de apresentação de músicas, cheia de interatividade, conduzidas pelos próprios professores da uniade.

De acordo com a diretora da escola, Roberta Barbosa dos Santos, a iniciativa demostra o carinho da escola pelas crianças: “É uma forma de fortalecimento dos vínculos com os alunos que já estavam na unidade e acolhimento dos que estão chegando agora. É muito importante, principalmente para os alunos que chegam para o primeiro ano, que vêm a pré-escola e costumam estranhar o novo ambiente”.

Rede

Para que os estudantes pudessem voltar às atividades em 2017, a pasta comandada pela secretária Verônica Cosmo, promoveu a manutenção, a limpeza e demais reparos necessários nas escolas da rede.

Segundo a secretária, a rede de ensino, que conta com 1.685 professores, oferecerá uma educação de qualidade às crianças, assim como a merenda, destaque na administração do prefeito Dr. Mamoru Nakashima.

“A merenda é totalmente de qualidade, a rede educacional conta com nutricionistas que são responsáveis por todo cardápio de alimentação, também daremos continuidade ao trabalho de melhorias na qualidade de ensino, Itaquá vem melhorando a cada ano”, disse a secretária.