Ação foi realizada pela Polícia Civil e GCM de Itaquá

A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba, em conjunto com a Delegacia Central de Itaquá e equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), desarticularam, nesta semana, uma casa bomba na Vila Áurea, em Poá, bairro próximo a Itaquá, durante a Operação Sem Fronteiras. Um homem foi preso em flagrante.

A ação da Polícia Civil partiu de uma investigação entre os dois municípios e o suspeito, de 48 anos, foi encontrado em um campo de futebol com 15 porções de skank e quatro de cocaína. Na casa que o indivíduo utilizava para abastecimento, a poucos metros do campo, os agentes contabilizaram 4,6 mil entorpecentes.

Foram apreendidas 1.764 pedras de crack, 1.567 porções de cocaína, 700 buchas de maconha, 315 de skank, 120 unidades de maconha colombiana, 94 drogas k e 70 de haxixe. Além disso, os agentes encontraram uma balança de precisão, material para embalo e a contabilidade do tráfico.

“O combate ao tráfico de drogas é prioridade na nossa gestão. Seguiremos atentos, com inteligência e integração entre as forças de segurança”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues.

O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, destacou a atuação conjunta das equipes. “Essa operação mostra a eficiência do trabalho integrado no Alto Tietê. Tiramos de circulação um ponto de abastecimento que alimentava a criminalidade na região”, completou.