A Orquestra Filarmônica de Itaquaquecetuba fez um belo e emocionante concerto na noite de sábado (21/07), na Secretaria Municipal de Cultura. O grupo apresentou clássicos da música e atendeu pedidos do público.

A apresentação teve início com a música Eine Kleine, pequena serenata noturna de Mozart e, em seguida, Nona Sinfonia de Beethoven, Divertissement de Saint-preux, Canon de Johann Pachelbel e Peer Gynt Suite nº 1 de Edvard Grieg.

A Orquestra regida pelo maestro Jefferson Silva Santos, ainda atendeu ao pedido do público para tocar a música Hallelujah, tema do filme Shrek. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a apresentação contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas.

ORQUESTRA A Orquestra surgiu em 2015, da iniciativa de um grupo de músicos da cidade que resolveu se juntar para formar a Orquestra Filarmônica de Itaquaquecetuba. Ao todo são 60 integrantes.