Como parte integrante da programação do “Outubro Rosa” a Secretaria de Políticas para Mulheres realizou mais uma “Blitz Rosa” em pontos estratégicos de Itaquá para orientar a população sobre os cuidados com a saúde da mulher. Este mês é nacionalmente dedicado à conscientização e prevenção aos cânceres de mama e colo do útero. A Prefeitura preparou mutirões com oferta de exames como Papanicolau e tem encaminhado as mulheres a realizar mamografia em hospitais referenciados pelo Governo do Estado.

A primeira parada aconteceu por volta das 10 noras na rotatória do Jardim Odete, na Estrada do Mandi. Com faixas e distribuição de panfletos, funcionários da secretaria orientaram pedestres e motoristas sobre a prevenção.

As mulheres que tiverem mais de 50 anos podem agendar a mamografia diretamente pelo telefone 0800 7790000 por meio do projeto Mulheres de Peito, do Governo do Estado, de maneira gratuita. A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquá também auxilia no encaminhamento. Mais informações pelo 4753-5291