A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), por meio do Núcleo de Formação, Acompanhamento Pedagógico e Avaliação realizou nesta quarta-feira, 24, em dois períodos manhã 9h e tarde 15h, no auditório da Semecti, a primeira palestra aberta para a comunidade cujo tema norteador foi “O uso excessivo da tecnologia na sociedade atual”.  Estiveram presentes representantes da sociedade de Itaquaquecetuba de vários bairros, além de membros da comunidade escolar.

De acordo com a professora Viviane Teixeira Cláudio, a ação tem por objetivo ampliar as formas de diálogo com a comunidade e conscientizá-los quanto à importância de sua participação na vida escolar dos filhos.

As palestras foram ministradas pela psicopedagoga Luciana Romanholo e pela fonoaudióloga Amanda Pena e no período da tarde pela psicopedagoga Katia Harder e pelo pedagogo Michel Costa.

Dentre os assuntos abordados o foco principal foi conscientizar aos presentes o quanto que o uso excessivo das ferramentas tecnológicas pode impactar negativamente a saúde mental das crianças.

Para a secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, estes encontros são de grande relevância social. “Traz a comunidade junto à educação para refletir, debater e contribuir com suas experiências de vida para a construção de uma sociedade melhor, visando sempre uma melhor formação de nossas crianças,” falou Verônica.

Na mesma direção, a secretária de Educação, Jane Moura Santos explicou que, a educação municipal tem se preocupado em efetivar o cumprimento da lei em relação às formações continuadas para os docentes, além disso, sempre oportunizou capacitação também para todos os funcionários da pasta e agora, com esta ação amplia os debates e assuntos que estão na agenda do dia a dia para a comunidade. Jane agradeceu a presença de todos e a toda equipe do Núcleo de Formação pela realização de mais esta ação.