Está prevista para o próximo dia 12 de maio (sexta-feira) a realização da “III Feira Estudantil Profissionalizante de Itaquaquecetuba”. Assim como nas edições anteriores, o objetivo do evento será proporcionar um direcionamento do jovem/estudante da cidade para o ensino profissionalizante (público e/ou privado), em seus diversos níveis (livres, cursos técnicos, graduação, pós-graduação, entre outros).

O público-alvo será o jovem itaquaquecetubense em idade escolar (principalmente àquele que já concluiu ou está em vias de concluir o ensino médio). Porém, o evento será gratuitamente aberto a toda a comunidade. São esperados cerca de 1 mil visitantes que, durante a “Feira”, terão à sua disposição informações sobre os cursos disponíveis em instituições de ensino da cidade.

Além disso, haverá a aplicação de jogos educativos, sorteios de prêmios e brindes, oferta de testes vocacionais e palestras voltadas à orientação profissional. Mas, o foco principal do evento será o direcionamento dos jovens às qualificações em diversos segmentos: idiomas, informática, técnicos voltados à indústria e à administração em geral, saúde (enfermagem), estética e beleza, carreira acadêmica nas mais variadas profissões etc.

A “III Feira Estudantil Profissionalizante de Itaquaquecetuba” acontecerá nas dependências do Shopping Páteo Itaquá (sito à Av. Ítalo Adami, 1809, Vila Zeferina), das 08h30 às 17h, com apoio do Supermercado Davó.

Vale reforçar que cerca de 20 expositores já confirmaram presença e que o evento será fruto de uma parceria entre a prefeitura de Itaquaquecetuba (Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico – SEMDE, Desenvolvimento Social – SEMDS, Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – SEMECTI) e a Diretoria Regional de Ensino (D.E). O telefone para mais informações é o 4642-2121.

Cronograma de palestras da “III Feira Estudantil Profissionalizante de Itaquaquecetuba”

Horário: Tema/ Palestrante: Entidade Responsável:
09:00h as 09:40h Marketing Digital. Palestrante: Lucas Costa Liceu Brasil
09:40h as 10:20h Desenvolvimento Profissional e Empregabilidade. Palestrante: Fábio Codo. UNG
10:20h as 11:00h Empregabilidade na área Educacional. Palestrante: Prof. Homero. UBC
11:00h as 11:40h A Escolha da Enfermagem como profissão. Palestrante: Luiz Antônio Barradas. Aliança
11:40h as 12:00h A mecânica no mundo contemporâneo. Palestrante: Elizabete R. Giachette. Instituto Federal
INTERVALO INTERVALO INTERVALO
13:00h as 13:40h A Cibernética e as novas Profissões.  Palestrante: Prof. Tiago. ETEC
13:40h as 14:20h Desenvolvimento Profissional e Empregabilidade. Palestrante: Fábio Codo. UNG
14:20h as 15:00h Como ser Jovem Aprendiz. Eduardo Ribeiro. Liceu Brasil
15:00h as 15:40h Segurança Pública. Palestrante: Prof. Ivan. UBC