O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, participou na tarde desta quarta-feira, 28, da videoconferência que apresentou os novos procedimentos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e para o processo de transição para o sistema “Via Rápida Empresa – VRE”, que serão disponibilizados a partir de maio. O evento também contou com a participação de contadores, empresários, servidores, além do público em geral.
Trata-se de um sistema integrado que permite abertura, alterações e encerramentos de empresas de modo simplificado, sem burocracias. Em termos gerais, trata-se de um sistema integrado que permite abertura, alterações e encerramentos de empresas de modo simplificado, sem burocracias. O referido serviço, portanto, integrará órgãos como o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e a Companhia Ambiental do Estado (Cetesb).
Eduardo Boigues parabenizou a equipe de servidores responsáveis por tais iniciativas que, num futuro próximo, possibilitará o enxugamento do fluxo operacional. “Com novos procedimentos, haverá a redução de tempos e custos, o investimento em novas ferramentas de gestão, a promoção de melhores meios de comunicação entre equipes, a eliminação do excesso de documentos, entre outras ações que garantirão maior controle e segurança dos processos públicos municipais”, fala Boigues.