O prefeito de Itaquaquecetuba Mamoru Nakashima, acompanhando da secretária municipal de Desenvolvimento Social e primeira-dama do município, Joerly Nakashima, participou de uma reunião no Jd. Josely para discutir sobre ações de segurança. O evento contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Roberto Carlos do Nascimento Tito, o Carlinhos da Minercal, da Polícia Militar, população e do delegado Eliardo Amoroso Jordão, que ministrou uma palestra sobre segurança.

Durante o encontro, que aconteceu na Escola Estadual Roque Barbosa de Miranda, os munícipes apresentaram demandas oriundas das comunidades às autoridades e fizeram reivindicações no que tange a segurança.

Por outro lado, os representantes das polícias explanaram sobre as dificuldades enfrentadas pela corporação, e as medidas adotadas para diminuir os níveis de criminalidade no município, e ainda, cobraram maior colaboração da população junto aos órgãos competentes no que diz respeito principalmente a elaboração de Boletins de Ocorrência.

De acordo com o delegado Eliardo Amoroso Jordão, é importante que seja feito o B.O como forma de melhorar a atuação das polícias em determinados locais.

“É de suma importância que se registre o boletim de ocorrência, assim as polícias podem atuar nos locais onde houver mais incidência de criminalidade”, disse o delegado.

Por parte do Poder Municipal, o prefeito Mamoru informou que já está em andamento o planejamento de uma Parceria Público Privada (PPP) com o objetivo de modernizar todo o parque elétrico, ou seja, trocar todos os equipamentos que se encontram sucateados, por novos e modernos e iluminar os pontos escuros da cidade, o que contribuiria com a segurança da cidade, além da implantação de áreas de lazer nos bairros.

Mamoru solicitou ao governador Geraldo Alckmin a implantação de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) no município para ajudar nas investigações de casos de violência contra a mulher. Outro pedido foi o aumento do efetivo da Polícia Militar e mais viaturas.

“Hoje a maior preocupação da população de Itaquaquecetuba é com a falta de segurança, por isso, fiz esses pedidos ao governador. Também faremos investimentos na Guarda Municipal e o processo de armamento da GCM está em sua fase final, aguardando apenas a conclusão da parte burocrática”, comentou o prefeito.