A Prefeitura assinou, na última quinta-feira (13), contrato com a Fundação Instituto de Administração (FIA) para dar início à reforma administrativa. O objetivo é dar melhores condições de trabalho ao servidor público, adequação de cargos e salários com plano de carreira e eficiência ao serviço prestado à população.

Uma série de reuniões foram realizadas entre o secretário de Governo, Marcello Barbosa, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba (Sinseri) e servidores para formar a comissão consultiva que acompanhará o trâmite e levará as reivindicações do funcionalismo. “O servidor sempre foi nossa prioridade. Também será feito um estudo de abertura de novos concursos públicos”, disse o secretário de Governo.

A partir da assinatura do contrato, a empresa passa a fazer todos os estudos necessários para a equiparação de cargos e salários. “Em nosso quadro de cargos e salários, há funções obsoletas, então precisamos nos adequar”, acrescentou o secretário de Administração e Modernização, Mario Toyama.

A reforma administrativa será efetivada após o estudo realizado pela empresa para que todos os quase 5 mil servidores municipais sejam contemplados, conforme explicou o prefeito Eduardo Boigues. “Tivemos a preocupação de contratar uma empresa justamente para cuidar de todos os detalhes. Sabemos que o trabalho minucioso vai ser benéfico para todos os nossos servidores.”