A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta sexta-feira (14), véspera de Dia do Professor, 1.905 notebooks para os professores titulares concursados e auxiliares de creche da rede pública municipal de ensino. Essa é a primeira vez que os servidores recebem o equipamento.

A entrega ocorreu no Parque Ecológico Mario do Canto e cada profissional recebeu notebook, mouse e bolsa personalizada. Os computadores são da marca Compaq com processador I5, 8 GB de memória, 240 GB de armazenamento, entrada USB 3.0 e webcam.

“Nosso objetivo é qualificar o trabalho do docente na sua ação de planejar as aulas. Atualmente, a documentação pedagógica foi informatizada e nada mais justo que oportunizar recursos de acesso a esse serviço”, explicou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.

Por meio de contrato de comodato, ou seja, empréstimo para fins educacionais e assuntos de trabalho, o equipamento deve ser devolvido em casos de desligamento, falecimento, afastamento ou licença do servidor.

“A base de todo cidadão começa na educação e nosso objetivo é valorizar os profissionais e possibilitar meios de desenvolverem o trabalho pedagógico de forma eficiente para ofertarmos um ensino de qualidade aos estudantes. Estou muito feliz com mais essa conquista”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.