Prefeitura de Itaquá abre 180 vagas para oficinas na área da beleza

A Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social abrirá cerca de 180 vagas para as oficinas de qualificação profissional e geração de renda do projeto “Casa Aberta para Juventude e Adultos”. As oportunidades são totalmente gratuitas e voltadas para a área da beleza: depilação, maquiagem e designer de sobrancelha.

Para preencher uma das vagas basta ser morador do município e ter idade mínima de 16 anos. As inscrições devem ser feitas na Casa Aberta, que fica na Avenida Ítalo Adami, 2480 – Rancho Grande. As aulas terão início ainda este mês em datas que variam de acordo com cada curso.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social as capacitações do projeto Casa Aberta duram de dois a seis meses com 80% do método voltado para aulas práticas.

Além disso, o projeto tem como objetivo apoiar as unidades de proteção social básica, especial de trabalho à família e a comunidade de Itaquaquecetuba, promovendo apoio técnico e qualificação socioprofissional, na perspectiva da inclusão produtiva, da autonomia, na inclusão social e no resgate a dignidade humana.

“Estamos ampliando o número de vagas em nossos cursos e com isso vamos oferecer mais oportunidades para quem está em busca de qualificação para o mercado de trabalho”, explicou a secretária da pasta, Joerly Nakashima, que acumula também a secretária de Políticas para Mulheres e a presidência do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba.

Os interessados em participar da oficina de depilação devem se inscrever no dia 07 de março (terça-feira) para iniciar as aulas no dia 20 deste mês. Ainda no dia 7 serão feitas as inscrições para a turma de designer de sobrancelhas, que iniciará as aulas já no dia 17 de março.

Para quem sonha se tornar um maquiador profissional, a Casa Aberta vai disponibilizar 90 vagas para a oficina de maquiagem que abrirá duas novas turmas. As matriculas para esse curso serão realizadas em duas datas dia 9 (30 vagas) e 21 de março (60 vagas), as aulas terão inicio no dia 21 e 27 respectivamente.

Os interessados em se inscrever deverão comparecer na data indicada a partir das 7 horas, munidos de cópias do RG, CPF e de um comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4647-5165.

VAGAS PARA OFICINAS PROFISSIONALIZANTES DA CASA ABERTA

Inscrições 07/03 – Depilação (45 vagas)

Inscrições 07/03 – Designer de Sobrancelhas (45 vagas)

Inscrições 09/03 – Maquiagem (30 vagas)