A Prefeitura de Itaquaquecetuba apresentou, na última quinta-feira (21), seu Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, na Câmara Municipal, e contou com a presença dos secretários de Finanças, Mário Toyama, e de Governo e Obras, Marcello Barbosa, além de vereadores e munícipes.

A apresentação do PPA deve ocorrer sempre no início do mandato para definir as diretrizes orçamentárias, assim como prioridades e metas para os próximos quatro anos no município. Durante esse processo, a participação da sociedade é importante para apontar necessidades que, eventualmente, não estejam no plano.

De acordo com o secretário de Finanças, a preparação do PPA observou as normas legais e seguiu todas as diretrizes. “Planejar as necessidades da cidade para os próximos quatro anos requer conhecimento das demandas e do orçamento.”

O secretário de Governo e Obras contou como foi organizado o PPA. “Os programas foram elaborados de maneira sintética e setorial, mas com abrangência às necessidades da população, garantindo uma gestão adequada.”

No próximo ano será discutido o novo Plano Diretor e a participação popular também é considerada importante. “O Plano Diretor Municipal apresenta o diagnóstico da realidade da cidade, por isso é fundamental a participação do cidadão, assim ele poderá fazer sugestões”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.