O inspetor Neto, do Pelotão Bravo Noturno, realizou uma ação preventiva da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba, na última quinta-feira (21), nos bairros Piratininga, Recanto Mônica e Horto do Ipê. Durante o patrulhamento com mapeamento prévio, a equipe da GCM fez a abordagem fiscalizando motocicletas e carros, além de orientar pedestres e condutores de veículos.
Durante a ação, uma tentativa de roubo foi inibida. “O veículo da vítima apresentou problemas, tendo que parar nas proximidades de uma mata, no Recanto Mônica. Quando deram a volta para anunciar o assalto, visualizaram a Força Azul em comboio pelo bairro para a realização do policiamento preventivo e bloqueio viário. Os suspeitos fugiram”, contou o inspetor.
De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, a equipe realiza o mapeamento para efetivar as ações comandadas pelos policiais municipais. “Nós realizamos um policiamento preventivo e a informação é a nossa principal aliada na luta contra furtos e roubos”, disse. Denúncias podem ser feitas pelo 153.