Os moradores no entorno do córrego Três Pontes, que fica nos limites de Itaquaquecetuba e São Paulo, pelo Itaim Paulista, na zona leste, sofrem com um problema antigo de enchentes. Pensando em sanar a questão, o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, esteve com o subprefeito do Itaim Paulista, Gilmar Souza Santos, nesta quinta-feira (4) para discutir o assunto. 

Também participaram do encontro o secretário interino de Obras, Marcello Barbosa e o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira, o Xandão.

O que acontece no local é que a passagem subterrânea à linha férrea é insuficiente para suportar o volume de água da bacia. Por isso é necessário realizar um estudo hidrológico, para saber qual o volume da bacia da região, e um estudo hidráulico, para saber qual é a vazão da água e identificar as tubulações adequadas para sanar o problema do lado de Itaquá. 

Do lado do Itaim Paulista, de responsabilidade da Prefeitura de São Paulo, é necessário elaborar um projeto executivo e fazer um piscinão, estrutura que serve para acomodar toda a água da bacia.

“Essa região sofre muito com as chuvas, um problema antigo que na nossa gestão vai ter solução. O lema aqui é trabalho, trabalho e trabalho”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

“Vamos elaborar os estudos hidrológico e hidráulico para entender o que acontece e sanar de vez o problema desses moradores do entorno ao córrego”, acrescentou o secretário interino de Obras, Marcello Barbosa.