A Prefeitura de Itaquaquecetuba (através da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social) realizou nesta quarta-feira, 26, a formatura de aproximadamente 300 alunos do programa “São Paulo Solidário”. A solenidade da entrega de certificados aconteceu no CEMI (Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba).
O evento contou com a presença do prefeito Dr. Mamoru Nakashima e da primeira dama e secretária de Desenvolvimento, Joerly Nakashima.
Receberam certificados os alunos formados em oficinas de corte e costura, manicure, panificação e cabeleireiro, realizadas na Casa Aberta, Oficina Escola Karina Yamamoto, Fundo Social de Solidariedade, bem como no CRAS Caiuby e CRAS Recanto Mônica.
O São Paulo Solidário é um programa do Governo do Estado de São Paulo com parceira com a Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba que visa à inclusão produtiva e melhora da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, o objetivo principal do programa é fazer com que a família beneficiada, consiga gerar sua renda através dos cursos de empreendedorismo e de geração de renda, e assim se emancipar financeiramente.
“A parceria é importante, pois promove a articulação entre Estado e Município e cria um diálogo intersetorial buscando contribuir para a Superação da Vulnerabilidade Social dessas famílias envolvidas no programa”.