A Secretaria Municipal de Transportes de Itaquaquecetuba apresentou a um grupo de comerciantes da Avenida Ítalo Adami o projeto de revitalização da sinalização da via.
De acordo com o secretário Rosinaldo Castro, o Nando, o objetivo do encontro era explicar o projeto aos donos de estabelecimentos que estão localizados na avenida e ouvir sugestões.
“Convidamos mais de 100 lojistas e proprietários de escritórios da Ítalo Adami que estão instalados entre a Rua Uberlândia e a Praça Eugênio Deliberato para mostrar o que pretendemos fazer para melhorar a fluidez do trânsito e o projeto foi aprovado quase que por unanimidade”, comentou Nando.
Segundo o plano estabelecido, a avenida contará com vagas de estacionamento a 45 graus, espaços reservados para deficientes e idosos, lombofaixas, instalação de dois novos pontos de parada para ônibus, Zona Azul e uma faixa exclusiva para ônibus que funcionará nos horários de “pico”.
As ruas Uberlândia e Itajubá também receberão a implantação de estacionamento 45 graus em toda sua extensão. A Secretaria de Transportes vai estudar as sugestões para transformar a Rua Itajubá em mão dupla, oferecendo uma alternativa para os usuários desta via.
Toda a ação faz parte de um pacote de melhorias reservados para a Avenida Ítalo Adami que está recebendo recapeamento em sua extensão com trocas de guias, sarjetas, fresagem e recapeamento.