A Prefeitura de Itaquaquecetuba convocou 380 professores aprovados no concurso público solucionando um déficit de profissionais que havia na Educação, desta forma, os alunos da rede municipal de ensino contarão com um quadro de mestres completo para seguir com seus aprendizados.
Na escola municipal Sebastião Gregório dos Santos chegaram 14 novos profissionais, suprindo a demanda e colocando professores em todas as salas de aula, além disso, a unidade recebeu profissionais de limpeza e ainda conta com três vigias para segurança das crianças.
A Secretaria de Educação também abriu espaço para pedagogos do programa federal Mais Alfabetização, cujo objetivo é fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental. Ao todo, 77 profissionais estão atuando nas salas de aula como professores assistentes.
Para o prefeito Dr. Mamoru Nakashima, o chamamento dos aprovados no concurso da Educação foi essencial para que a cidade mantenha a qualidade do ensino ofertado aos alunos.
“Temos comprovadamente um dos melhores ensinos da região, graças ao comprometimento dos profissionais da educação e com certeza esses novos professores chegam comprometidos em fazer o melhor pelos nossos alunos”, disse Mamoru.
Já a Secretária de Educação, Verônica Cosmo, fez questão de ressaltar que não há falta de materiais nas escolas e que as unidades possuem verba para aquisição de itens de limpeza, higiene e até para realizar pequenas manutenções.
“Nossas escolas recebem recursos diversos para utilizar na compra dos materiais necessários para manter a limpeza e a qualidade do ambiente, além disso, quando necessário a própria Secretaria de Educação compra e envia para a escola”, comentou Verônica.