A Guarda Ambiental, a Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente realizaram uma vistoria em algumas empresas de Itaquaquecetuba para detectar ações poluidoras em rios e córregos aos arredores. A ação conjunta aconteceu nesta segunda-feira, 31, na Vila Japão.

Após a vistoria, a equipe encontrou canos para captação de água e outros para o despejo de resíduos diretamente no curso do córrego. A operação ambiental foi possível após denúncias de munícipes, onde os agentes fiscalizadores constataram o descarte irregular de material metálico.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, todas as medidas administrativas como multa e registro na delegacia de polícia para instauração de inquéritos foram tomadas e pede que a população continue esta parceria com a GCM por meio das denúncias. “É importante ressaltar que esta ação aconteceu por causa do apoio que a GCM recebe de moradores. As denúncias precisam continuar e nós tomaremos todas as medidas cabíveis para que o meio ambiente não seja mais poluído em nossa cidade”, explica Caldeira.

A população pode realizar denúncias por meio do 153, da GCM.