A Prefeitura de Itaquaquecetuba, através da Secretaria de Esportes, e o Serviço Social da Indústria (Sesi) realizaram um evento nesta quarta-feira, 22, no ginásio de esportes Sumiyoshi Nakaharada para reforçar a parceria em torno do projeto Atletas do Futuro.

Esse é um programa sócio esportivo gratuito, para atendimento de crianças e jovens de 6 a 17 anos. Em Itaquá, o projeto que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social, atende cerca de 800 alunos nos ginásios da Vila Japão, Parque Piratininga e também no Campo do Brasil.

O evento contou com a presença do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, do vice-prefeito Mário Lúcio da Silva, o Mário Charutinho, o secretário municipal de esportes, Ronaldo Nava e do diretor do centro de atividades Sesi/Suzano, Roberto Xavier.

Para o prefeito Dr. Mamoru Nakashima projetos como esse trazem mais oportunidades do que somente a prática de esportes.

“Em ações como esta são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde. Esses princípios extrapolam as linhas dos campos e quadras e são decisivos para a formação pessoal dos jovens”, disse o prefeito.

Para o secretário de Esportes, Ronaldo Nava, o programa também é uma ótima oportunidade de envolver as famílias.

“Pais, mães, avôs, avós, enfim, a família toda acaba envolvida em projetos que atingem diretamente o bem estar das crianças e isso é muito bom para a boa convivência no ambiente familiar”, disse Nava.

Ao final, os alunos receberam os novos uniformes que utilizarão durante o ano de treinamentos.